8.27.2009

Marta_Número 3 - 25 de Agosto de 2009,

A cultura portuguesa é diferente da cultura da Polónia, mas eu estou surpreendida com a quantidade de semelhança. Para viver em Portugal é importante lembrar um sorriso contínuo e muito grande. É importante aprender a ir dormir muito tarde, porque as festas começam às 3h e levantar-se cedo, porque as manhãs estão muito quentes e não durmo por muito tempo.

Acho que é importante gostar muito de passar as noites ao lado de vinho da região dentro de um café e obviamente a tradicional música “Fado”. Fado é muito triste, mas música bonita. As pessoas na Covilhã são muito simpáticas, comunicativas e prestativas. Eu devo aprender muito português porque quase ninguém fala inglês. Acho que é importante fazer os trabalhos para casa e praticar português todos os dias depois das aulas porque nesse tempo o estudo está a ir rapidamente. Em Portugal está muito quente, por isso, acho que é melhor levar o protector solar e os óculos de sol. Acho que é importante visitar pequenas aldeias históricas da região. Eu tiro muitas fotografias às vistas bonitas.

Eu estou muito feliz que eu estou na Covilhã, que eu tenho oportunidade de conhecer uma cultura nova, novas pessoas e os novos lugares agradáveis. A Covilhã é muito pequena e calma, mas bonita.

Marta

Sem comentários:

Enviar um comentário