8.10.2009

Kaija - Número 1 - 10 de Agosto de 2009,

Uma estudante na Covilhã

Eu sou a Kaija e sou da Estónia. Eu estudo engenharia têxtil na Universidade da Beira Interior. Eu venho para a Covilhã com a minha amiga Mari. Agora eu estudo português na Curso Intensivo de Língua Erasmus e claro estudo muito correctamente.


A vista do meu lugar favorito

A Covilhã é agradável. As ruas da Covilhã são íngremes e estreitas. Aqui moram cerca 34 000 habitantes. No verão a Covilhã é calma, mas no Outono todos os alunos vêm aqui.

Eu gosto de Portugal, o povo português e claro do tempo. As colinas da Covilhã também são difíceis de esquecer. Todos os dias nós fazemos exercícios.

Normalmente nós temos actividades com os estudantes de curso. Eu gosto muito do dia na piscina. Eu não gosto de natação, mas gosto do Sol.

Normalmente nós temos festas também ao fim do dia. Aqui estão os estudantes da Hungria, do Alemanha, da Eslovénia, do Japão, da Letónia, da República Checa, da Polónia, da Eslováquia, de Inglaterra e da Bélgica. As pessoas são muito interessantes, diferentes e simpáticos.

Nós visitamos os cafés e bebemos as meias de leites e comemos bolos.
Covilhã à noite

Eu sou muito feliz em Portugal e não posso esperar o tempo escolar. Eu quero conhecer pessoas novas.

Kaija

Sem comentários:

Enviar um comentário