8.26.2009

Anne_Número 3 - 25 de Agosto de 2009,

Sobreviver em Portugal

Portugal é um país com muitas facetas. A Covilhã, por exemplo, é muito íngreme e no Verão está muito calor. Por isso é importante ter bons sapatos e protector solar. Do meio-dia até à tarde é melhor estar em casa ou à sombra e além disso nunca usa o elevador no centro da cidade porque é como uma sauna. Neste tempo é melhor evitar passeios grandes e desporto.

Para viajar e visitar outros lugares e cidades no país é barato e fácil apanhar o autocarro, mas saber a que horas o autocarro sai não é fácil nem está sempre de acordo com o horário. O último sábado, por exemplo, o autocarro para a Serra (Torre) saiu da Covilhã muito mais tarde, mas saiu da Serra muito mais cedo. É importante ter paciência.

Claro que sobreviver em Portugal é mais fácil e divertido se fala um pouco português e se pode conhecer os portugueses e fala com eles. A gente da Covilhã é muito agradável e solícita, está sempre pronta para ajudar estrangeiros.

Se tem fome na Covilhã não é um problema: Há muitos bares, cafés e restaurantes e a qualquer hora é possível comer ou beber alguma coisa. Mas para vegetarianos se pode ser um pouco mais difícil. Os portugueses gostam de peixe e carne.










Comer, comer, comer...






Também se pode beber café a qualquer hora. Os portugueses têm a sua própria cultura de café com muitas espécies diferentes. Acho que por isso a empresa americana conhecida por “Starbucks”, que fazem café, só têm uma filial em Portugal.

Anne

Sem comentários:

Enviar um comentário