8.09.2009

Karolina - Número 1 - 10 de Agosto de 2009,

Chamo-me Karolina e sou polaca. Estudo arquitectura na universidade técnica. Eu sou de Radom, mas eu estudo em Kracovia e eu moro com a minha amiga Asia. Eu tenho 21(vinte e um) anos e sou solitera. Tenho uma irmã. Ela chama-se Edyta e tem 27(vinte e sete) anos. Ela é jurista.

Agora moro na Covilhã. É muito pequena e calma. As ruas da Covilhã são estreitas. Eu moro na residência com estudantes. Eu tenho de levantar-me cedo. Normalmente de manhã nós temos o curso de português e à tarde temos as actividades: a piscina ou visitar Sabugal. Todos os dias nós almoçamos na cantina.


Sexta é nosso sétimo dia em Portugal. Todos os dias estudamos português e hoje nós temos de praticar a língua com portugueses. À noite caminhamos para o bar com o Gabriel. O bar é muito pequeno mas agradável. Nós temos de ouvir música portuguesa. O homem simpático canta fado. Ele é engraçado e comunicativo. Nós bebemos o vinho, mas ele é muito amargo. Nós temos fome e comemos bolos. São doces e muito saborosos. Eu como o bolo de chocolate. Conversamos com os portugueses, eles são muito amigáveis e simpáticos. Nós temos sono e regressamos à residência. As ruas da Covilhâ são ingremes e ficamos cansados.


Karolina

Sem comentários:

Enviar um comentário