9.01.2009

Toomas_Número 4 - 2 de Setembro de 2009,

DOIS PAÍSES!

Quando eu cheguei à Covilhã, eu não sabia o que vai acontecer. Agora eu posso falar sobre muitas coisas. Eu encontrei muitos amigos e vi muitos lugares fantásticos. Eu encontrei muitas pessoas divertidas e interessantes. Aqui há muitas diferenças da Estónia.

A Estónia é menos montanhosa do que Portugal. Aqui há muitas montanhas grandes, por exemplo na Covilhã. Porque a Covilhã é muito perto da Serra da Estrela. E por isso, há muita água clara. Porque a Covilhã é no centro do país, está muito calor e seco. A Estónia é mais fria do que Portugal. Nós temos muita chuva. Mas, na Estónia há muitos rios e lagos. Um lago é muito grande.

Geralmente, as meninas da Estónia são um pouco mais altas do que as meninas daqui. Mas as meninas portuguesas são muito exóticas e bonitas. As pessoas portuguesas bebem menos álcool do que os estonianos. Isto é muito mal.

A Estónia é tão bonita como Portugal. Eles são países pequenos e têm os mesmos problemas, por exemplo uma população velha. Porque os jovens querem fazer carreira e ter menos filhos.

Em conclusão, eu sinto-me como na Estónia. Eu gosto de encontrar muitas pessoas e ver lugares novos e bonitos.

Toomas

Sem comentários:

Enviar um comentário